
O SONHO MAIS INTENSO DO QUE BOMBAS ATÔMICAS
Descubra "O Sonho Mais Intenso do que Bombas Atômicas", uma eletrizante ficção científica de Felipe Gruetzmacher publicada na página de textos da comunidade do site www.literafan.com! Embarque na investigação de um general que enfrenta segredos militares, poderes telepáticos e uma realidade onde nada é o que parece. Prepare-se para uma trama surpreendente sobre o poder da mente e os limites da verdade!
TEXTOS DA COMUNIDADE
Felipe Gruetzmacher
5/16/20253 min read

Everaldo Diniz era um importantíssimo general que cuidava de várias áreas estratégicas para o Brasil. Viúvo, ele perdeu o grande amor dele para o câncer.
Pelo menos, foi esse o motivo apresentado pelos médicos legistas. Então, ele se afogou no trabalho para esquecer da viuvez e da solidão.
O prédio em que trabalhava era imponente, um símbolo das conquistas profissionais de um homem amargurado, um indivíduo focado somente em resultado.
O edifício alto e cinzento representava bem a dicotomia entre alegria profissional e dor pessoal.
Desde que ele começou a ascender ao cargo de general e começou a atuar em um escritório próprio, sempre notava a presença de um mendigo circulando nas ruas próximas.
Já faz três anos desde que ele ascendeu ao cargo de general e presenciou o mendigo rondando a região pedindo esmolas. Apesar disso, o serviço social jamais teve sucesso em conduzi-lo para abrigos.
Numa manhã antes do expediente, quando o General Everaldo chega ao escritório, encontra uma carta com uma misteriosa mensagem: "Não foi o câncer que tirou sua esposa de você. Foi o projeto Apocalipse."
Confuso e curioso, não conseguia tirar o nome "Projeto Apocalipse" da cabeça. Será uma mentira ou uma brincadeira de péssimo gosto?
O general Everaldo ficou bastante entristecido com a mensagem. Afinal, ele interpretou o assunto como uma piada feita com o câncer da esposa dele. Ele era, acima de tudo, um homem muitíssimo apaixonado pela falecida esposa. Parece que a dor da saudade voltou a incomodá-lo.
Mesmo assim, motivado por curiosidade, procurou o tal "Projeto Apocalipse" em sites e no Google. Não encontrou nada. Ao conversar com antigos companheiros de trabalho, recebia sempre as mesmas respostas:
- Everaldo, esquece esse assunto. Essa carta deixada na sua mesa deve ser obra de algum indivíduo sem sensibilidade...
Everaldo sempre falava quando lidava com respostas desse tipo com a mesma convicção:
— Quero descobrir o verdadeiro significado do Projeto Apocalipse. Meu instinto militar diz que isso é sério. Afinal, quem colocou essa carta na minha mesa precisou burlar toda a segurança do prédio apenas para me dar esse recado. Por que alguém se arriscaria tanto?
As questões de Everaldo instigaram a vontade dele em resolver o mistério.
Procurando em arquivos antigos do exército, encontrou uma pesquisa voltada para estimular poderes mentais em pessoas. Muitos pacientes morrem por conta dos procedimentos brutais da experiência.
A tal pesquisa, nomeada de "projeto Apocalipse" tinha como propósito criar soldados com capacidades telepáticas para destruir inimigos mesmo à distância, somente com a força do pensamento.
De acordo com os antigos registros encontrados, um único cobaia teve sucesso em aprimorar forças telepáticas: Fernando Lima e Costa, o mendigo que rondava o prédio em que Everaldo trabalhava. Investigando mais um pouco, descobriu que o projeto Apocalipse foi descoberto por nações rivais e uma guerra nuclear foi iniciada. A rivalidade entre países transformou o mundo em um deserto radioativo
Um dos sobreviventes, o mendigo Fernando Lima e Costa assimilou as consciências dos sobreviventes da Guerra Mundial com os poderes mentais dele. Um universo de muitas pessoas se tornou uma consciência plural. Assim, Fernando construiu uma dimensão mental e ilusória em que todas as consciências pudessem ter vidas baseadas em mentiras. Ninguém se lembrava da Guerra ou do Projeto Apocalipse.
Na Guerra Mundial, a esposa do General Everaldo faleceu, não tendo a oportunidade de ter a consciência assimilada pela mente coletiva de Fernando.
Então, dentro dessa dimensão mental falsa, Fernando é o real construtor desse mundo, apesar de se apresentar como um simples mendigo
Contudo, apesar da força mental de Fernando, ele sabotou a si mesmo: a mente dele criou pistas que conduziram o General Everaldo a descobrir toda a farsa. A verdade é mais forte do que a mentira. Após uma investigação minuciosa sobre o projeto Apocalipse, Everaldo começa duvidar da própria realidade e sanidade.
Será toda a história verdadeira? Agora, não faz mais diferença: O corpo físico de Everaldo foi destruído na Guerra, sobrando somente uma consciência assimilada pela mente poderosa de Fernando.
Todo o planeta se tornou um deserto nuclear, tendo sobrado somente o telepata Fernando e a realidade mental.
A Guerra pode ter acabado, sobrando somente o sonho, a ilusão


Texto escrito por: Felipe Gruetzmacher
Redes sociais:
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/felipegruetzmacher/
Facebook: https://www.facebook.com/felipe.gruetzmacher?locale=pt_BR
Instagram: https://www.instagram.com/felipe.grtz/

